Buscar

Newsletter
receba novidades:

Concursos
Concursos que proibem o candidato de ter tatuagem para você é?
Preconceito
Crime
Legal
Resultados | outras





email Enviar por email | print Imprimir | comment Comentarios (14 postado)

Cuidados com seu piercing

image
Existem diversos materiais para as jóias.Apesar de normalmente se dizer que o mais indicado é o Aço cirúrgico, tal nãoé verdade.O ideal será usar material como o Ouro com mais de 14kt,
Titânio ou mesmo o teflon.
Para a cicatrização nunca usar água com sal pois contém inúmeras impurezas. Deve-se evitar também álcool, água oxigenada, mertiolate e mercúrio. O ideal será lavar os piercings durante os primeiros meses com uma solução estéril de água do mar, como o Rhinomer, ou sabonete anti-séptico (como Soapex), ambos à venda nas farmácias. Pode ocorrer inflamação no local (vermelhidão, secreções e acúmulo de pus), além de alergia. Deve-se evitar piscina, mar e sauna por trinta dias. Não se deve consumir bebidas alcoólicas ou comidas gordurosas durante o periodo da cicatrizaçao.

O tempo estimado para a cicatrização do piercing é de 6 a 8 semanas para o lábio, 6 a 8 semanas para a língua, 2 a 3 meses para a sobrancelha, 3 meses a 1 ano para cartilagem da orelha e nariz, 6 meses a 1 ano para umbigo e 4 meses a 1 ano para mamilo.
• Lave as mãos com sabonete anti-séptico antes de tocá-lo.
• Lave a boca com anti-séptico bucal diluído em água após as refeições.
• Limpe o piercing somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização.
• Não permita que outras pessoas toquem em seu piercing sem lavar as mãos.
• Evite sauna, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol.
• Atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou movimentos excessivos podem causar quelóides, irritação da pele. Isso forma um vermelho escuro ao redor do piercing, podendo levar até à rejeição.
• O piercing só pode ser trocado ou retirado quando o local perfurado já estiver completamente cicatrizado.
• Evite roupas justas e sintéticas que fiquem em contato com o piercing, pois dificultam a respiração da pele.
• Não submeta seu piercing a nenhum atrito.
• Stress, má alimentação, uso de drogas e álcool ou doença podem prolongar o período de cicatrização.
• Não tenha contato com fluídos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue, etc.
 • Deixe longe de seu piercing, cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas de cama suja, aparelhos de telefone ou qualquer objeto de uso público. As infecções são causadas pelo contato com bactérias e fungos que podem estar em qualquer lugar.
• Para limpar o piercing, utilize um sabonete anti-séptico e aplique sobre o local, girando lentamente a jóis. Certifique-se que não ficou nenhum resíduo ou secreção.
• Só toque no piercing quando estiver limpando.
• Para a cicatrização dos piercings bucais, chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias. Evite beijos e alimentos apimentados.
• Não aplique sobre o piercing álcool, água oxigenada, mertiolate, mercúrio e pomadas que não sejam indicadas por um profissional

Outras Noticias

» Piercing na lingua
por admin postado em Aug 29,2011
» 11ª edição da Convenção Internacional de Tatuagem
por admin postado em Sep 28,2007
» Duvidas na Tattoo? Dicas para cuidar da sua tatuagem!
por admin postado em Jul 18,2007
» Piercing Genital
por admin postado em Jul 18,2007
» Cuidados na Tattoo
por admin postado em Oct 30,2008

115110 visualizações

Qualifique esse artigo!

1 2 3 4 5 Rating: 4.54Rating: 4.54Rating: 4.54Rating: 4.54Rating: 4.54 (total 1372 votos)
comment Comentarios (14 postado)
  • olá...td bem??a pergunta é para uma amigah minha...ela colocou um piercing na orelha, já tem 1 mês e meio e esta dando uma quelóide. Qual pomada ela deve passar para evitar com que a quelóide aumente?? e outra pergunta tem alguma pomada q ela possa passar juntamente na hora que ela for fazer a higiênização do piercing na hora de lavar?? obrigada... boa noite!!

    (Postado por Jaciara Menezes, Janeiro 10, 2012, 7:52 PM)
  • [ãa] eu coloquei o meu piercing no naiz hoje *-* e pude ver como tem gente exagerada no mundo o.o , minhas amigas diziam q ia doer q é quase um parto, q eu ia desmaiar, fora uns videos q eu vi no youtube umas marmanjonas quase morrendo KK, meeew nada a veer, foi super de booa, ameei , esse é só o primeiro *-* (yn' Bgs ;*

    (Postado por Nanda, Outubro 7, 2011, 3:53 PM)
  • ah sim, muito importante você deixar seus piercings bem limpos. Tenho no nariz, na língua, no umbigo e no tragus,.. e cuido o maximo possivel

    (Postado por Gi, Setembro 23, 2011, 8:17 PM)
  • Oláa.. Eu tenho um piercing no nariz, coloquei tem 2 meses, no começo segui as recomendações mas com o passar do tempo fui deixando alguns cuidados de lado, principalmente com a alimentação e exposição ao sol, piscina, etc... além de ter deixado de usar um spray de andiroba no local...fazendo 2 meses fui realizar a troca do meu piercing (hoje) e estava um pouco inflamado devido ter machucado no local (acidente com a toalha, quem tem me entende) e comi comida remosa ok foi o erro maas o que eu não sabia é que depois de 2 meses eu não podia comer essas coisas, aliás me infomaram no mínimo 1 mês p n comer essas coisas,o pior ainda foi que uso maquiagem todoos os dias pois meu trabalho me exige, no começo passava longe do meu nariz e depois não me importaava tanto , na verdade nem me lembrava, então o que aconteceu?! criou uma espécie de carne crescida na parte de dentro e fora ao redor do furo,não era quelóide ainda, o rapaz me informou que era uma bactéria que havia se instalado devido eu ter usado cosméticos próximo ao local, ou seja, exatamente no furo, o que ocasionou a dificuldade de colocar o piercing definitivo. Resultado: a dor na hora da troca foi tãao imensa que quase desisto de colocar, mas no último impulso deu certo, encaixou direito mas o meu nariz ficou super dolorido,mas isso pq eu implorei pra ele passar xilocaína que eu sabia que não era recomendado mas ele abriu uma exceção rsrsrs,pq a dor foi pior p recolocar do que p furar! Então vai a dica pra todos como eu que no início seguem as orientações e depois "abandonam" Não abandonem os cuidados pois poderá ocorrer sérias consequências.. Ah mais uma dca: Pra falicilitar na cicatrização aliás é otimo, antes de dormir esquente água com sal e passe no local com um algodão, é mais rápido a cicatrização... Byeee =**

    (Postado por Larissa , Julho 9, 2011, 10:09 PM)
  • massa o comentario meu brother a partir de agora vou começar a tomar cuidado pq eu n sabia nada dos cuidados com pircing e eu tenho um na lingua e queria saber se pra limpar o pircing se precisa tirar ou n? valeu pela orientaçao massa um abraço!!!!!!!!

    (Postado por vinicius, Setembro 17, 2009, 4:02 PM)


Destaques
Mais Comentados
Mais enviados